Passo-a-passo máscara de dormir

Olá pessoal, hoje trago para vocês um passo-a-passo para quem está iniciando no mundo da costura, vamos fazer uma máscara para dormir.
Materiais necessários:
*  Molde
*  Tecido
* Elástico
* Manta acrílica
O molde está aqui, é só ampliar em 400% que tá na medida certinha. ^^
- OBS: peguei este molde da net, quem souber quem fez ou a propria pessoa que fez pode entrar em contato comigo para eu dar os devidos créditos. ;)
1 -
Vamos transferir o molde para o tecido, para fazer o molde eu usei divisórias para fichário que é um papelão rígido que estava encostado, ( dica para fazer qualquer molde, os meus são todos de divisória de fichário ) desenhei 2 vezes para a parte da frente e a parte de trás da máscara.
 2 - Aqui estão os materiais cortadinhos, não esqueça de cortar a manta acrílica também e de marcar o lugar no tecido para colocar o elástico que está marcado no molde.
3 - Depois fiz um sanduichinho na seguinte ordem: tecido principal de corujinha, frente com frente e manta por último 

 4 - Marquei o lugar do elástico e prendi as duas partes com alfinete. Dai você passa uma costura reta em todo o contorno da sua máscara mas NÃO ESQUEÇA de deixar uma abertura em qualquer cantinho para poder DESVIRAR depois.
 5 - Depois de desvirar bem marque onde você deixou a abertura para desvirar. Agora passe uma costura reta em volta para dar acabamento na sua máscara, seria bom usar viés, eu não sei colocar ainda :( espero um dia aprender aí ensino com o viés!
 6 - Está pronta a sua máscara de dormir, os preços variam de R$10,00 a R$15,00 cada uma, depende muito do tecido que você usar e fica a seu critério também o valor que você pode cobrar. Essa está entre os sucessos de venda. :D

5 comentários :

  1. Adorei o PAP e já vou passar a ser sua seguidora pois não quero perder nada por aqui...Um xeru!

    http://kesartesemimos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Legal, vou fazer também, obrigada por compartilhar . Seu blog é muito legal, parabéns. Também tenho um blog, quando puder me visita: feitoderoh.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. To apaixonada pelos seus paps e por sua generosidade, como vc mencionou no pap da carteirinha tem artesãs q são ruíns e q não gostam de compartilhar seus conhecimentos com medo de perder seus clientes ou por puro egoísmo mesmo, já vc é uma flor de bondade!!! Parabéns!!!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi amada, obrigada pelo seu carinho, o objetivo do blog é esse mesmo, compartilhar, dividir e aprender umas com as outras, me sinto tão bem ajudando outras meninas, porque um dia precisei tanto e não tive ajuda sabe, o blog é simples mas feito com muito carinho. <3

      Excluir
  4. Obrigada pelo PAP, super simples e bem fotografado. Te agradeço por dividir conosco. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário, assim que der te respondo, tá? Um beijo. :*